Um pouco sobre os Astecas:

Detalhes sobre a Arte Asteca

Posted by Kevin K. Marcadores:



Introdução 
No período de auge do Império Asteca (do século XV até a conquista espanhola de 1512) houve um grande desenvolvimento artístico e arquitetônico na região do Vale do México.

Esculturas

As esculturas astecas tinham uma grande expressividade e eram bem acabadas. Estas esculturas apresentavam significativo realismo e evocação. Os escultores astecas usavam, principalmente, basalto, ouro, pedras e cerâmica para a confecção de esculturas. Fizeram estátuas de corpos humanos, figuras sagradas, divindades astecas, máscaras, calendários e imagens de animais.

Outros tipos de arte

Os artistas astecas eram muito criativos e também usavam tecidos e plumas para elaboração de artefatos decorativos ou ritualísticos.

Pintura asteca

As pinturas astecas eram feitas em paredes de templos, tecidos ou potes de cerâmica. Com cores fortes, os artistas representavam cenas do cotidiano, batalhas, rituais e imagens de personagens importantes do império. As pinturas eram chapadas, sem profundidade e, muitas vezes, não seguiam a proporcionalidade. Elas são ricas fontes de informações sobre a história desta civilização.

Arquitetura asteca

Os astecas se destacaram na construção de templos, pirâmides e outros tipos de prédios. Tenochtitlán, capital do Império Asteca, era uma cidade muito bem estruturada do ponto de vista da arquitetura e engenharia. Contava com diversos templos, palácios, mercados e monumentos.

Dança e música astecas

A dança, música e canto estavam presentes na vida dos astecas. Acompanhavam os matrimônios, funerais, eventos políticos, sacrifícios e rituais religiosos. A música era produzida ao som de instrumentos musicais (principalmente tambores).



Bom... é isso, espero que gostem

0 comentários:

Postar um comentário